Forro Modulado de Isopor térmico e acústico Contatos: (91) 9.9617.0438

DIFERENÇAS ENTRE GESSO COMUM E DRYWALL (GESSO ACARTONADO)

Drywall
É uma placa de gesso revestida de papel acartonado. O forro de gesso acartonado é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas que permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. O gesso acartonado evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional e pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão.
O uso do gesso acartonado (drywall) proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, é um sistema de construção seca, fácil de montar e desmontar, além disso, o sistema drywall é mais inteligente na hora de se fazer instalações elétricas e hidráulicas.
Ele ainda permite isolamento acústico e conforto térmico. O isolamento acústico do drywall já é utilizado nas melhores casas de shows e cinemas do país e a proteção sonora é, no mínimo, igual às paredes convencionais. Dependendo das especificações pode tornar-se muito superior. Com relação ao conforto térmico, as propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.
Gesso
O gesso comum é o mais conhecido, mas também o mais trabalhoso. Ele precisa de alinhamento e de ser plumado. Além disso, ele corre o risco de mofar e não aguenta tanto peso. Mas em compensação é em torno de 50% mais barato que o drywall.
Cada vez mais as empresas estão abandonando o gesso e optando por trabalharem somente com o drywall. Isso é ótimo pra gente pois com mais concorrência no mercado, o preço tende a cair.
Na minha opinião o drywall possui uma infinidade de vantagens, pois é bem mais rápido e prático de instalar e quase não faz a sujeira. A resistência à umidade é muito maior, embora também corra o risco de mofar. Mas como disse acima ele é mais caro, pois além de toda a estrutura é necessário utilizar perfil, montante, parafusos, fita, etc para a instalação.
Posso pendurar objetos e móveis pesados em paredes feitas de drywall?
Normalmente a chapa de gesso suporta até 10 kg em uma pequena área, desde que utilize bucha específica pra gesso.
Se for exceder este peso até 40 kg, então devem ser usados acessórios apropriados para suportar o peso de prateleiras, tampos de granito, quadros, portas etc. E se for ultrapassar os 40 kg, o reforço deve ser interno na parede. Então é bom ver isso antes no projeto da sua decoração para que escolha o tipo certo de drywall para o seu objetivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário